A dor de confiar

Outro dia ao acordar li a notícia  da jovem que se suicidou após um vídeo íntimo circular pelo whatsapp. Infelizmente algo que acontece com cada vez mais frequência.

Fiquei triste e dessa vez me recusei a ler os comentários. Já sei como grande parte vai ser. Eles estavam lá no caso da Fran e me deixaram (mais uma vez) sem esperança e confusa.

Mesmo que eu saiba tão claramente que a vítima leva a culpa na sociedade machista que vivemos, eu não consigo entender como a mente dessas pessoas funcionam.

Não sei se as pessoas vão dar um descanso nesse caso já que ele terminou de forma (mais) trágica, mas, sei que vão ter piadas por ela ter feito sexo com duas pessoas (como se ninguém fizesse isso) e dela ser “burra” por não ter aprendido que não se deve filmar essas coisas.

Serio? Burra? Li uma vez que é triste que a confiança em alguém signifique burrice. É bem isso né? O que pregam é que você não deve confiar nunca. Não importa quem seja. Além de que sua vida sexual também deve seguir um padrão. Acho que só acham certo se for a posição papai-e-mamãe e entre um homem e uma mulher. Como se nós humanos não fossemos tão diferentes e complexos; com gostos e desejos diversificados.

Não existe normalidade, afinal o que é dito como normal para você pode ser completamente estranho para outra pessoa. Então porque não aceitamos logo as mil (deliciosas) diferenças? Aceitar geraria muito menos dor e muito mais felicidade. Por enquanto, espero que as pessoas sintam um pouco mais de empatia pelas vítimas e parem de criticá-las. Elas não estão erradas, nunca estão. O erro está na pessoa que circulou o video, que liberou a intimidade de alguém pela internet. E  que mais um caso não acabe com um fim da vida de mais uma pessoa inocente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s