Lulu/Tubby e as brigas que geram

Li posts excelentes sobre o aplicativo Lulu de varias feministas. Vi opiniões um pouco diferentes, mas todas tinham algo em comum: não apoiam o aplicativo e acham que ele só piora a falta de igualdade na sociedade.

Algumas confessaram achar interessante ver os opressores no papel de oprimidos. Sim, eu também achei interessante. Achei interessante ver os mesmos homens machistas que falam “te pego/gostosa/delicia” quando você passa na rua, achar extremamente absurdo o Lulu. Sim, ele é absurdo.

Você fazer comentários sobre o corpo de uma mulher sem ela te dar autorização também é absurdo (e nem vou prolongar os mil outros absurdos que o machismo comete), mas não é por achar interessante que eu apoio a existência do mesmo.

O fato é que agora surgiu um aplicativo para ter um revanchismo sobre o revanchismo (acho que isso não vai parar nunca). O tal Tubby que estréia essa semana vai dar notas e hashtag sobre a performace sexual da mulher. Ridículo também.

Só que ao ler os comentários temos mulheres bravas porque nós mulheres estamos indignadas com o aplicativo e com o peso das hashtags e que não agimos da mesma maneira quando foi ao contrário. Temos homens falando que agora é a vez deles de falarem o que quiserem e nós aceitarmos caladas (essa posição deles não me soa como novidade, apesar deles tratarem dessa forma).

Mulherada, é sério isso? Não queremos nenhum dos dois aplicativos simplesmente porque não gostamos da objetificação de nenhuma forma. Não gostamos da desigualdade também. Não é porque estamos indignadas e lutando para que todas possam se descadastrar que quando era o Lulu nos criamos nossa conta e demos notas por ai, pelo contrário, várias de nós escreveram o quanto tudo isso era doentio.
Então vamos todos nos unir? Ou pelo menos pensar um pouco antes?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s