Insônia de todo dia

tumblr_m60f4xx78C1qz7t0xo1_500

Eu sou uma pessoa ansiosa e bom, se você não sabe, pessoas ansiosas dormem mal pra caramba. Quem vê de longe acha que eu durmo horrores. A famosa dorminhoca. Só que ali, bem de perto, as coisas são bem diferentes.

Meu normal é dormir até meio dia e com dificuldade para acordar, mas fico cansada o dia todo. Que velha você…é, eu sei. Acho raro e precioso quando percebo que tive uma noite tranqüila e inteira de sono e me acho cheia de energia e disposição. Adoraria falar “essa noite dormi tão mal”, mas me surpreendo com o contrário mesmo.

Felizmente, nas últimas semanas isso tem acontecido. Durmo feliz e tranqüila e acordo sozinha e cedo.
Tudo isso graças a um mini meditação antes de dormir, outra mudança nova na minha vida (e adoro como eles tem sido uma constância). Dessa forma minha mente aquieta, meus pés não balançam e eu durmo.

Hoje não foi bem assim, fiz a burrice de jogar um jogo de estratégia no celular antes de dormir, algo que certamente não acalma nenhuma mente. Achei que o cansaço resolveria tudo, mas ledo engano. Fechei os olhos e vi minha mente cheia de informação e perdida. Lembrei então de uma cena de greys anatomy que uma médica para se acalmar imagina estar de frente para praia vendo as ondas indo e vindo. Pensei “ta ai, vou tentar”. Imaginei ondas e em poucos segundos virou um tsunami. As ondas eram descoordenadas, gigantes e depois de um tempo virou um chafariz maluco (não que um tsunami seja exatamente assim).

Uau, minha mente é agitada dessa forma? Acho no mínimo interessante e bem preocupante. Faz sentido todo o cansaço, afinal quem consegue ficar bem quando tenta não se afogar o dia todo? Pelo menos me rendeu esse post (e uma bela de uma insônia).

Deixe um comentário

