Insônia de todo dia

tumblr_m60f4xx78C1qz7t0xo1_500

Eu sou uma pessoa ansiosa e bom, se você não sabe, pessoas ansiosas dormem mal pra caramba. Quem vê de longe acha que eu durmo horrores. A famosa dorminhoca. Só que ali, bem de perto, as coisas são bem diferentes.

Meu normal é dormir até meio dia e com dificuldade para acordar, mas fico cansada o dia todo. Que velha você…é, eu sei. Acho raro e precioso quando percebo que tive uma noite tranqüila e inteira de sono e me acho cheia de energia e disposição. Adoraria falar “essa noite dormi tão mal”, mas me surpreendo com o contrário mesmo.

Felizmente, nas últimas semanas isso tem acontecido. Durmo feliz e tranqüila e acordo sozinha e cedo.
Tudo isso graças a um mini meditação antes de dormir, outra mudança nova na minha vida (e adoro como eles tem sido uma constância). Dessa forma minha mente aquieta, meus pés não balançam e eu durmo.

Hoje não foi bem assim, fiz a burrice de jogar um jogo de estratégia no celular antes de dormir, algo que certamente não acalma nenhuma mente. Achei que o cansaço resolveria tudo, mas ledo engano. Fechei os olhos e vi minha mente cheia de informação e perdida. Lembrei então de uma cena de greys anatomy que uma médica para se acalmar imagina estar de frente para praia vendo as ondas indo e vindo. Pensei “ta ai, vou tentar”. Imaginei ondas e em poucos segundos virou um tsunami. As ondas eram descoordenadas, gigantes e depois de um tempo virou um chafariz maluco (não que um tsunami seja exatamente assim).

Uau, minha mente é agitada dessa forma? Acho no mínimo interessante e bem preocupante. Faz sentido todo o cansaço, afinal quem consegue ficar bem quando tenta não se afogar o dia todo? Pelo menos me rendeu esse post (e uma bela de uma insônia).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s