Produtividade e seus significados

How-to-Be-Productive—Four-Apps-to-Stay-on-the-Ball

Ontem deitada na cama me senti desanimada. Refleti sobre a semana que passou voando e pensei “poxa, essa semana não fiz nada. Não tinha nenhum projeto. Foi inútil…perdi esses dias” e por aí vai, mas…peraí. Por que a nossa tendência é sempre essa? De enxergar tudo do lado negativo. De nos cobrar tanto e nos crucificar. Temos sempre que ser “produtivos”. Se bem que isso depende muito do seu ponto de vista. Foi isso que eu fiz, mudei meu ponto de vista.

Eu passei a semana entre leituras de textos interessantíssimos na internet e o livro “Madame Bovary”, assisti muito “Breaking Bad” e “Jóia rara”, reguei a minha cachorra (uma das cenas mais fofas de todos os tempos), revi amigos do colégio, conversei com meu pai sobre política, cuidei da casa, escrevi no diário, comecei um romance, me desconectei da internet e muitas vezes deite no chão e pensei na vida. Agora vejo que foi bem produtivo.

Posso não ter dado um passo a mais para descobrir o que eu quero trabalhar, ou ter estudado…ou qualquer uma dessas coisas que nossas mentes dizem que são mais produtivas, mas eu aprendi tanta coisa sobre mim nessa semana leve, que vale para vida toda. Acho que isso que importa né? Então agora vou reprogramar minha mente. Ver o lado bom das coisas faz com que você encare a vida com maior leveza e é isso que busco.

2 opiniões sobre “Produtividade e seus significados

Deixe um comentário

