Você escolhe como ser feliz

happy-and-free

Infelizmente ainda temos como padrão para a maior parte da sociedade de que o certo é se formar, achar algum emprego convencional (e sempre procurar o melhor salário independente se você gosta ou não do cargo), comprar uma casa, um carro (e mil outras coisas caras), casar, ter filhos, aposentar e fim. Só que estamos vivendo em uma época que tudo isso está sendo desconstruído. Com a ajuda da internet temos os nômades digitais, as pessoas que trabalham de casa, as que têm os horários totalmente flexíveis e principalmente pessoas que sentem prazer com o trabalho.

Algo interessante nos relatos de pessoas que conseguiram se desprender desse sistema é que muitos comentam que isso é difícil e que tem algum segredo que elas nunca vão descobrir e por isso não vão alcançar esse sonho. Eu mesma fiz esse comentário mentalmente mais de uma vez. Pesquisava a história da pessoa atrás de um bilhete premiado da loteria que possibilitou toda essa liberdade. Até que decidi trilhar esse caminho. Sabe qual é o segredo? Não é fácil e tem horas que você sente que o melhor é desistir, mas não é. Persistir é a chave de tudo.

Até um tempo atrás estava seguindo esse plano convencional. Estudei, fiz curso pré-vestibular para entrar numa faculdade pública, entrei, estudei mais e me perdi. Não vi sentido em nada daquilo e larguei. Sabe o que mais ouvi? “Falta pouco, termina”; ” como você vai fazer sem faculdade?”; ” você vai entrar em outro curso né?”; “você tem que ser alguém”. Bom, que eu saiba, sou alguém, estando formada ou não.

Para espanto da maioria não quero fazer faculdade. Não sei se farei um dia, pode ser, mas não é meu objetivo. Na verdade desde que larguei a faculdade aprendi muito mais do que o tempo que fiquei lá. Não quero um emprego convencional, adoro ter horários alternativos. Não quero um carro. Não quero comprar mil coisas, eu não preciso de mil coisas. Quando percebi que tudo eram regras e que existia outra vida fora disso, minha mente abriu e foi como se finalmente tivesse me encontrado.

Se você quer isso também pra você, e aqui falo para qualquer coisa que fuja do padrão social e não necessariamente ‘emprego-faculdade’, vá em frente e ignore os discursos comuns, eles sempre vão existir. Só que da sua vida só você sabe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s