Militância

Acredito que nessa altura você saiba que sou de esquerda e feminista. Me alinho mais ao feminismo radical. Sou bissexual e não participo ativamente de nenhum coletivo, nem feminista e nem LGBTT. Sei que não se constrói algo apenas pela militância do sofá/da internet, mas ainda não consigo participar das ações da rua.

Não vou/não tenho vontade/não vejo sentido em educar o opressor. Não é minha função. Tenho amigos homens e se eles se interessam, se eles tiverem dúvida, se eles cagarem e falarem/fizerem merda, eu falo. Discuto, mostro texto, converso por horas a fio, mas porque tenho uma relação afetiva com eles, se for um estranho eu literalmente não perco meu tempo.

Acham meus textos intolerantes e radicais. Bom, eu acho que não tem sentido eu pegar leve nas colocações só pelo fato das pessoas se sentirem desconfortáveis quando são apontadas atitudes machistas/racistas/lesbofóbicas e etc. Parto do princípio que o pessoal é político. De que temos que desconstruir 24hrs por dia. Não existe feminista 100% perfeita, nós mulheres crescemos em uma sociedade machista e patriarcal, então também estamos desconstruindo falas e pensamentos e não é uma tarefa fácil. Eu gosto quando uma amiga fala por ex: ‘miga, sua fala foi capacitista’. Porque ai eu paro pra pensar e tento tirar isso de mim; sei que não vai sumir do nada, mas vou me encaminhar para tal. Então sim, quando a gente fala “pessoa q vai no show do camelo tá dando dinheiro pra pedófilo’ não adianta ficar chateado porque é o seu músico favorito, não me importa, você está ajudando pedófilo, aceite ou mude. Aliás, aceite e mude.

Deixe um comentário

